Total de visualizações de página

Arquivo do blog

19 de maio de 2012

Amor de pai e mãe.

Estava observando essa frase no facebook (rede social) e achei interessante: “Mamãe vou bagunçar sua rotina, atrapalhar suas noites de sono e acabar com seu banho demorado. E mesmo assim você vai ser louca por mim.” Eu e umas amigas estávamos tentando definir o amor por um filho. Uma amiga disse que é como se o seu coração estivesse do lado de fora e você tivesse que cuidar dele com o maior cuidado possível, por que é um pedacinho seu. Também fiquei pensando, como é maravilhoso esse amor, é tão forte que chega a doer. Eu, como mãe de primeira viagem, me pego sendo ansiosa, exagerada e grudenta. Vejo que não sou só eu que tenho esses defeitos, mas creio que o mais importante, mesmo que às vezes a gente erre um pouco é admitir que não somos pais perfeitos, mas procuramos fazer o melhor possível pelos nossos filhos. Um dia comentei com uma amiga que às vezes, quando chego em casa do após o serviço, Nic já está dormindo e ela me disse nossa que bom, né? Eu ri, porque na verdade não acho bom, pois gosto de ter um tempo com meu filho, um tempo só para eu e ele. Mas não vou ser hipócrita, por que sei que nós mães também somos mulheres e precisamos ter um tempo para nós mesmas. Cuidar da nossa beleza interior e exterior, ou ficar de bobeira lendo um livro ou vendo uma revista, sem ter que se preocupar com nada. Com certeza essa minha amiga está sobrecarregada e estressada. Também tenho umas amigas que não querem ser mães, que gostam de acordar tarde e sabem que um filho pode atrapalhar seu modo de vida. Creio eu que para se ter um filho é preciso planejar bem tanto o lado financeiro, quanto emocional porque tudo vai ser virado de cabeça para o alto de qualquer maneira. Se tornar pais é uma responsabilidade muito grande e temos que pensar bem antes de aceitar essa missão pois é para a vida toda. Ser pais não é fácil mesmo e quando nos sentimos sobrecarregados devemos respirar fundo e tentar ver as coisas como se estivéssemos de fora da situação para podermos planejar as nossas ações. E pedir ajuda quando acharmos necessário, trocar dicas com os amigos e parentes. Amor de filho é grande e crescente, junto com a responsabilidade que temos em mãos que nós trazem inúmeras felicidades e recompensas de acordo com os nossos incentivos e dedicação. O amor de mãe e pai não se pode medir, mas com certeza seu filho pode sentir . Concordo com a primeira frase lá em cima. É pura verdade mesmo, mas com o tempo nós aprendemos a organizar nossas vidas como pais para poder curtir melhor nossos pupilos e ter uma vida mais serena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário